sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

POLÍTICA E SUAS RESPONSABILIDADES

Em seu primeiro discurso já empossada como a primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff prometeu erradicar a pobreza extrema. Referindo-se o tempo todo "às queridas brasileiras e aos queridos brasileiros”, Dilma afirmou que "a luta mais obstinada do meu governo será pela erradicação da pobreza extrema e a criação de oportunidades para todos".

"Uma expressiva mobilidade social ocorreu nos dois mandatos do presidente Lula, mas ainda existe pobreza no Brasil", disse a presidente. "Não vou descansar enquanto houver brasileiros sem alimentos na mesa, enquanto houver famílias no desalento das ruas, enquanto houver crianças pobres abandonadas à própria sorte. O congraçamento das famílias se dá no alimento, na paz e na alegria. E este é o sonho que vou perseguir."

Choro
Dilma chorou em dois momentos. Primeiro, ao dizer que a partir de agora tinha se tornado "a presidenta de todos os brasileiros" e, depois, ao recordar os companheiros da sua geração que "tombaram pelo caminho". Em um discurso de 40 minutos no plenário da Câmara, a petista lembrou ainda o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e se comprometeu a erradicar a miséria.

4 comentários:

  1. Que bom que vocês continuam postando. Quanto à Dilma vamos torcer por ela, afinal o Brasil vai bem e precisa continuar.Abraços.

    ResponderExcluir
  2. E este fundo preto aí hein? Só os jovens conseguem enxergar bem?

    ResponderExcluir
  3. Olá Nayara. Que legal poder continuar participando de suas ideias.
    É muito bom poder continuar com você no blog.

    Você tem muito potencial e espero ver muitos textos seus.
    Um grande abraço. Saudades de você.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz por ver a continuidade dos seus pensamentos expressos em seus textos...
    Continue sempre e conte sempre com os amigos...
    Abraços Luttiano...

    ResponderExcluir